Meteorologia prevê temporais em vários municípios do Estado

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) faz dois tipos de alertas em Mato Grosso do Sul para o início da semana por causa das chuvas intensas. Segundo o Inmet, as temperaturas no estado devem sofrer ligeiro declínio e variar de 20°C a 33°C.

Inmet prevê fortes chuvas na capital (Foto: Divulgação )
Inmet prevê fortes chuvas na capital (Foto: Divulgação )

O alerta de perigo potencial para chuvas intensas abrange 49 cidades do estado. De acordo com o Inmet, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e leves alagamentos. Os ventos podem atingir entre 40 e 60 km/h. A previsão é de que chova entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

O instituto também emitiu alerta para 41 municípios para o perigo com risco de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos, queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas. Os ventos podem chegar a 99 km/h.

Em 11 cidade há os dois tipos de alerta. Além de Campo Grande, devem redobrar os cuidados Água Clara, Brasilândia, Dourados, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.

Na capital sul-mato-grossense, o tempo fica nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas na segunda-feira (22). A temperatura mínima será de 21°C e máxima de 29°C.

Em Dourados e Coxim, região sul e norte do estado, respectivamente, os termômetros devem oscilar entre 20°C e 29°C. Em Três Lagoas, as temperaturas variam de 22°C a 33°C

Comentários

comentários