Segunda-feira amanhece com sensação de 7ºC em Campo Grande

A grande frente fria que está chegando ao País avança em direção ao Centro-Oeste nesta segunda-feira (15). A nebulosidade aumenta bastante, volta a chover em grande parte de Mato Grosso do Sul e a temperatura cai no decorrer do dia por conta da entrada da massa de ar polar.

Os termômetros marcam 14ºC neste início de manhã em Campo Grande, mas os ventos fortes e a chuva derrubaram a sensação para 7ºC.

climão

Na capital Campo Grande a temperatura já não deve passar de 22°C. E ao longo da tarde e da noite o frio deve ser ainda mais intenso por conta do excesso de umidade e da intensificação dos ventos de quadrantes sul.

O contraste térmico entre esta forte massa de ar frio e a massa de ar quente que ainda cobre muitas áreas desta Região vai favorecer um grande aumento de nebulosidade também no sul de Goiás, no sul e no oeste do estado de Mato Grosso no decorrer do dia.

A temperatura diminui bem e há possibilidade de chuva fraca e chuviscos até a noite. Depois de 35°C no fim de semana, a máxima prevista para a capital Cuiabá é de 29°C.

SEMANA

No decorrer da semana, a temperatura deve subir, mas o tempo instável deve predominar. Nesta terça-feira, a mínima registrada na Capital será de 15ºC e o mesmo se repete até a sexta-feira (19), quando o tempo deve ficar mais fechado e a chuva mais intensa.

No restante do Estado, segundo o Inpe, a nebulosidade deve predominar, e há previsão de temporais para as regiões sul e leste. A mínima nas cidades da região sul pode chegar aos 11ºC

Comentários

comentários