Messi tem acordo que permite saída do Barcelona no fim de cada temporada, diz jornal

Globoesporte.com/JP

Ídolo maior do Barcelona, identificado com o clube, toda uma história na Catalunha. Messi parece não ter motivos para mudar de clube, mas uma cláusula em seu contrato permite que consiga a rescisão com o Barça a cada final de temporada, revela o diário espanhol “El pais”.

Messi é o maior ídolo do Barcelona — Foto: Reuters
Messi é o maior ídolo do Barcelona (Foto: Reuters)

As partes já renovaram inúmeras vezes o contrato, o atual termina em junho de 2021. Porém, a publicação afirma que um acordo assinado em 2017 permite ao argentino a opção de encerrar seu vínculo com o Barcelona no fim de cada temporada.

Fontes do jornal afirmam, porém, que esta prática também aconteceu com outros nomes importantes da história do Barcelona, como Iniesta, Xavi e Puyol. O craque argentino tampouco teria intenção em deixar o clube, a relação é baseada em muita confiança.

Apesar do acordo firmado, ainda de acordo com a publicação, ao decidir exercer a cláusula e deixar o Barcelona no fim da temporada, seja ela qual for enquanto tenha contrato, Messi não poderá assinar com outro clube europeu. Esta seria uma forma de o Barça se preservar e também do craque jogar na Argentina, caso seja sua decisão.

Comentários