Messi marca, dança, Barcelona vence o Athletic Bilbao e segue isolado na liderança do Espanhol

ESPN

A temporada 2017-18 do Campeonato Espanhol pode ser resumida por uma simples frase: ninguém para o Barcelona de Lionel Messi.

Neste domingo, no Camp Nou, a vítima foi o Athletic Bilbao. E o domínio catalão foi tão grande que o camisa 10 teve tempo até de comemorar seu gol com uma dancinha. Vitória por 2 a 0 para o líder invicto da LaLiga.

DOMÍNIO DESDE O INÍCIO

Aos 8 minutos, o Barça abriu o placar. E, claro, com participação de Messi. O argentino lançou Alba, que em posição irregular, cruzou para Paco Alcácer no meio da área. O centroavante só teve o trabalho de encontrar o canto esquerdo de Kepa. 1 a 0.

Cinco minutos depois, Alba recebeu lançamento e encontrou Philippe Coutinho. O brasileiro pegou de primeira com a canhota e acertou o travessão. Quase um golaço.

E não foi a única boa jogada do camisa 14 do Barça. Aos 25, Messi passou para Coutinho, que rolou para Dembélé finalizar, mas Kepa apareceu para evitar o gol.

Só que o goleiro não pode fazer nada quando Messi resolveu encher o pé da entrada da área. Aos 30, o camisa 10 recebeu de Dembélé na meia-lua e bateu forte, rasteiro, para marcar mais um – o 25º dele na temporada. 2 a 0.

E o Barcelona não tirou o pé do acelerador.

Coutinho tabelou com Paulinho aos 34, ficou de frente para o goleiro e tentou toque por cobertura. A bola subiu e, por pouco, não entrou para fechar o golaço do brasileiro.

FOLGA PARA O BARÇA

Depois da vitória deste domingo, o Barcelona terá quase duas semanas de descanso até a próxima partida. O clube só volta a campo no dia 31, quando visita o Sevilla. Na mesma semana, o Barça começa a disputa pelas quartas de final da Champions League, quando recebe a Roma.

Já o Athletic, 13º no Espanhol, também volta a jogar no dia 31 – após a pausa para os amistosos das seleções. O rival será o Celta, em casa.

Comentários

comentários