Mesmo líder, Corinthians dá calote no direito de imagens dos jogadores

Presidente Roberto de Andrade prometeu pagar atrasados (Foto: Globo Esporte)
Presidente Roberto de Andrade prometeu pagar atrasados (Foto: Globo Esporte)

O Corinthians não conseguiu cumprir a promessa de pagar nesta sexta-feira os direitos de imagem em atraso de parte dos jogadores. O clube esperava quitar a dívida ainda nesta semana, mas os jogadores não receberam.

Os atrasos chegam há quatro meses e atingem quatro atletas do grupo, três deles titulares e fundamentais na campanha que levou o Timão até a liderança do Campeonato Brasileiro: Ralf, Elias, Danilo e Renato Augusto.

– Até agora não acertou, ficamos mais preocupados com os jogos. A parte financeira nunca foi problema aqui, nós que está há mais tempo passamos isso para os mais jovens, que o mais rápido possível eles (dirigentes) vão acertar – afirmou o meia Danilo.

O Corinthians espera pela entrada em caixa de uma parcela do contrato de fornecimento de material esportivo que tem com a Nike. A diretoria garante também que possui outras receitas a receber que ajudarão no pagamento dos atletas.

O Timão vem passando por problemas financeiros em 2015. O clube chegou a dever dez meses de direitos de imagem a parte do elenco. Na ocasião, a dívida atingia também Fábio Santos, Emerson e Guerrero, além de Alexandre Pato, que está emprestado ao São Paulo.

– O grupo é bom o suficiente para separar as coisas, todo mundo já entendeu e creio que logo vão acertar tudo – disse Danilo.

globoesporte,com

Comentários

comentários