Mensagem que circula sobre fechamento do Instituto de Prevenção de Câncer é falsa

No aplicativo Whats App corre a informação de que o Instituto de Prevenção Antonio Morais dos Santos de Campo Grande, unidade do Hospital do Câncer de Barretos na capital de MS, seria fechado por falta de procura.

 Instituto atende gratuitamente pelo SUS e serviços continuarão (Foto: Divulgação)

Instituto atende gratuitamente pelo SUS e serviços continuarão (Foto: Divulgação)

O Página Brazil recebeu o informe e buscou contato com a assessoria de imprensa do Hospital que relatou que a afirmação não confere e que é mais um desses boatos que se espalham sem motivos, porem ganhou grande proporção na mídia e redes sociais.

Devido ao grande alcance dos boatos, o Doutor Raphael Luiz, diretor da unidade de Barretos estará pessoalmente no auditório da unidade de Campo Grande, às 11h30min da próxima quinta-feira(17), afim de esclarecer este equivoco.

No anúncio do suposto fechamento do hospital há a afirmação de que as pessoas não procuram o mesmo por acreditar que o local seja muito chique e que isso tem gerado a baixa demanda de atendimentos. O “comunicado” ainda reforça que o atendimento é gratuito e pede que a mensagem seja repassada em sinal de alerta para a causa.
Conforme a assessoria, o número de atendimentos no local chega a 180 diários e são oferecidos os procedimentos de exame de mamografia e exame de Papanicolau que continuarão sem interrupção.

O atendimento é para mulheres na faixa etária de 25 a 69 anos de idade. O telefone para agendamento de procedimentos é o: 67-3304-6600.

Veja a falsa mensagem na íntegra:

“Aqui em Campo Grande MS temos a Unidade de Prevenção de Câncer de Barretos que fica na avenida Vereador Thirson de Almeida n 3115 paralelo avenida Ernesto Gaisel, tudo grátis: consulta, exames e acompanhamento. Mulher a partir de 40 anos. Basta ir no local se cadastrar. Essa unidade é mantida por artistas brasileiros e estrangeiros.Divulguem, pediram para divulgar, pois as pessoas acham que é pago porque é mto chic e não vão….Sou a profa Margareth da odonto. Esta informação é verídica e este hosp vai fechar por falta de procura!! C a saúde da nossa cidade nesta situação é um absurdo. Repassem”

Unidade de Prevenção de Campo Grande

A Unidade de Prevenção de Campo Grande foi inaugurada em agosto de 2013 com a finalidade de oferecer diagnóstico precoce e prevenção de câncer à população do estado de Mato Grosso do Sul. A unidade é composta por uma unidade fixa e uma unidade móvel –carreta-.

O local possui uma área de 2016 m2 e está equipado com um mamógrafo digital, sala para coleta de citologia cérvico-vaginal e sala de pequena cirurgia e oferece exames de rastreamento de câncer de mama e colo uterino.

Jackson Nogueira com Paulo Francis

Comentários

comentários