Menor é detido dirigindo carro com 373 kg de maconha

Cresce a cada dia a apreensão de menores utilizados como ‘mula’ do tráfico nas rodovias de Mato Grosso do Sul. Na madrugada dessa sexta-feira , por volta das 02h20, um jovem de 16 anos foi detido com 373 kg de maconha. Ele conduzia um veículo sozinho por rodovia do Estado.

Menor e batedores detidos pelo DOF Foto: Cido Costa
Menor e batedores detidos pelo DOF Foto: Cido Costa

Durante bloqueio policial na MS 289, na região de Amambaí, policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, abordaram um veículo VW Paraty de cor bordo, com placas de Jaciara/MT, sendo que na vistoria os integrantes do veículo Celso, de 21 anos, morador em Jaciara/MT, João Paulo, de 18 anos, morador em Campo Verde/MT e Claudimar, de 27 anos, morador em Aripuana/MT, motivaram a suspeita de que seriam batedores de algum veículo com ilícito.

Em vistoria aos celulares foi constatada a suspeita. Ainda durante o bloqueio, os policiais deram ordem de parada para um veículo VW gol de cor verde, com placas de Presidente Epitácio/SP, conduzido pelo menor de 16 anos, morador em Campo Verde/MT, sendo que o mesmo desobedeceu a ordem de parada, “furando” o bloqueio policial e acompanhado pela guarnição, sendo alcançado logo após.

Os policiais localizaram durante a vistoria no veículo, 419 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 373 quilos da droga, que conforme o menor teria como destino a cidade de Rondonópolis/MT.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos batedores, sendo apreendido o menor, drogas e os veículos ei encaminhados à Delegacia Fronteira de Dourados, sendo autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Comentários

comentários