Meninas do vôlei estão na final dos Jogos Escolares da Juventude

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O time feminino de vôlei de Mato Grosso do Sul está na briga pelo ouro dos Jogos Escolares da Juventude. Na partida realizada na manhã desta sexta-feira (20), as meninas de Chapadão do Sul derrotaram Goiás por 3×1 e garantiram o acesso do Estado à primeira divisão dos Jogos.

A equipe de MS começou melhor. Impôs seu jogo, não deu chances para as goianas e ganhou o primeiro set de 25×15. No segundo, a partida ficou mais equilibrada. Os times se revezaram na frente do marcador. Ambos tiveram a oportunidade de fechar o set, mas Goiás levou a melhor e fez 29×27. As garotas de MS voltaram para a partida mais concentradas e aos poucos foram tomando controle do jogo, vencendo por 25×19. No set seguinte não foi diferente. O time esteve quase perfeito em quadra. Fechou o set em 25×9 e o jogo em 3×1.

O resultado leva Mato Grosso do Sul à final dos Jogos, assegura lugar na primeira divisão, no ano que vem e garante no mínimo a medalha de prata. O jogo decisivo será neste sábado (21), no ginásio Banestado, às 10h, contra a equipe do Ceará. É uma reprise da briga pelo primeiro lugar no grupo, na fase classificatória. Ontem, MS levou a melhor, venceu por 2×1 e espera ganhar de novo na final.

 Fundesporte.

Comentários

comentários