‘Menina posa nua para bancar viagem à Disney’ rende prêmio a publicitários

Publicada como se fosse uma notícia, a história de uma menina de 12 anos que teria colocado silicone nos seios e posado nua para pagar uma viagem à Disney é uma ação da campanha “A Última Pesquisa”, criada para a ONG Bandeiras Brancas pelos publicitários Brunno Barbosa, Ricardo Montenegro e Álvaro Carvalho, em parceria com o site Sensacionalista. A iniciativa conquistou o troféu de ouro na categoria Digital e Interativo no Festival de La Publicidad Independiente, realizado no final de setembro, em Rosário, na Argentina.

Anúncio usa menina para atrair possíveis pedófilos
Anúncio usa menina para atrair possíveis pedófilos

Ao clicar na falsa notícia para visualizar o conteúdo, o internauta era direcionado para uma página que dizia: “Cuidado, ser voyeur de criança é crime. Não alimente essa indústria criminosa”. Somente nos primeiros dias, cerca de 60 mil pessoas acessaram o link fictício.

Além de combater a pedofilia, o objetivo da campanha era traçar o perfil dos usuários que buscam informações desse tipo na internet. O encarregado da tarefa foi o programador Lucas Barbosa. Coletando os dados dos pedófilos em potencial, ele descobriu homens entre 25 e 55 anos. Corajoso, Barbosa entrou em contato com eles para indicar clínicas que oferecem tratamento para o distúrbio.

UOL

Comentários

comentários