Melo e Kubot vencem e chegam à final do US Open

Gazeta Esportiva.com

Dupla espera adversários para a final (Foto: Elsa/AFP)

O Brasil vai ter um representante em uma das finais do US Opens. Nas duplas masculinas, Marcelo Melo, com seu companheiro, Lukasz Kubot venceu nesta quinta-feira a dupla formada por Malek Jaziri, da Tunísia, e Radu Albot, da Moldávia, que haviam superado nas quartas o brasileiro Bruno Soares e o inglês Jamie Murray. A classificação de Melo e Kubot veio com um trinfo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 3/6 e 6/3.

A dupla espera agora pela definição da segunda semifinal desta quinta-feira, em que os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah medirão forças com os norte-americanos Joack Sock e Mike Bryan. O brasileiro vai tentar conquistar seu terceiro Grand Slam, já que foi campeão em Wimbledon, em 2017, e em Roland Garros, em 2015.

A partida começou bastante equilibrada, ambas as duplas mantiveram dominância em seus serviços e nenhum quebra foi feita. No tie-break Melo e Kubot foram superiores e conseguiram a vantagem. A segunda parcial foi diferente, com Albot e Jaziri abrindo 3/0 logo de cara. Sem conseguir reagir, ainda houve uma quebra para cada lado, mas com a distância no placar, bastava administrar a partida.

No set decisivo, uma quebra ajudou Melo e Kubot a ficarem na frente e, mesmo desperdiçando mais um break-point, a dupla conseguiu manter a vantagem e fechar o jogo.

Comentários