Meio rural de MS recebe inclusão digital através do curso de informatica básica do SENAR

Computador e internet são ferramentas que garantem melhor resultado na gestão de negócios.(Foto: Divulgação).
Computador e internet são ferramentas que garantem melhor resultado na gestão de negócios.(Foto: Divulgação).

O Senar/MS(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS), por meio do PE – Programa de Inclusão Digital Rural,  oferece regularmente o curso de Informática Básica, que acontecerá de hoje(16) a sexta-feira(19) de junho, nos municípios de Angelica e Amambai.

Segundo a instrutora do Senar/MS, Claudia Milanezi Vasconcelos, responsável pela capacitação no município de Angelica, o interesse pelo conhecimento desses recursos é cada vez maior. “A procura pelo curso de Informática Básica teve um aumento de 80% em relação ao último ano. Os jovens divulgam nas escolas e para os familiares, portanto recebemos pessoas de várias faixas-etárias”, afirma Claudia.

O curso permite ao produtor, trabalhador rural e suas famílias ter conhecimento necessário para utilizar o computador como ferramenta de trabalho, na elaboração de tabelas para controle de gastos, por exemplo. Além disso, ter acesso à internet para obter informações em tempo real sobre cotações e preços, que facilitam a administração da propriedade rural.

Através do Programa de Inclusão Digital Rural, o Senar/MS vai capacitar até o final de junho deste ano mais de 300 produtores e trabalhadores rurais. O curso tem carga horária de 32 horas e aborda conceitos de informática, sistema operacional Windows, com instrução de acesso às ferramentas do Microsoft Office e acesso aos principais sites rurais da internet.

Neste mesmo mês, o Senar/MS também oferece 207 cursos e capacita mais de 3 mil produtores e trabalhadores rurais em Mato Grosso do Sul. Para mais informações, acesse o site www.senarms.com.br, ligue no (67) 3320-9700 ou entre em contato com o Sindicato Rural do município onde o curso será realizado.

Comentários

comentários