MEC suspende Enem em dois municípios de Santa Catarina em razão das chuvas

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (23) o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em dois municípios de Santa Catarina – Rio do Sul, onde havia dois locais de prova, e Taió, onde o Enem seria feito em três locais.

Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O exame está agendado para ocorrer amanhã (24) e no domingo (25) em todo o país. Em entrevista coletiva, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, explicou que a decisão foi tomada em razão de inundações decorrentes das fortes chuvas que atingem o Sul do país. “A casa desses participantes está inundada. É uma situação muito difícil”, disse. “Não faz sentido expor esses estudantes a fazer provas nessas circunstâncias”.

Segundo Mercadante, a medida afeta 4.542 estudantes, que farão a prova até a primeira semana de dezembro. “Eles não serão prejudicados”, reforçou.

A previsão da pasta é que a data de aplicação do exame, nesses dois casos, seja definida ao longo da próxima semana. Ainda de acordo com o ministro, os alunos que vivem nos dois municípios catarinenses estão sendo avisados sobre as alterações por e-mail e SMS.

AGÊNCIA BRASIL

Comentários

comentários