Matrícula Digital da rede Estadual de Ensino segue até 8 de Janeiro

(Foto: Paulo Francis)
Nilo Araújo, Coordenador da Central de Matriculas. (Foto: Paulo Francis)

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul apresentou na manhã de ontem (23), o sistema de Matrícula Digital, uma maneira simples e eficaz para fazer de forma on-line a pré-inscrição da matrícula para o ano letivo de 2016. As inscrições são direcionadas para as escolas urbanas da Rede Estadual de Ensino, que compreende os 79 municípios do Estado.

De acordo com o Coordenador da Central de Matrículas, Nilo Araújo, a primeira etapa iniciada ontem, segue até dia 8 de Janeiro de 2016, e o aluno que deseja estudar na Rede Estadual de Ensino não precisa mais se dirigir até a escola para fazer sua pré-matrícula, basta efetua-la através do site www.matriculadigital.ms.gov.br.

“Terminando essa inscrição, gera-se um requerimento de pré-matrícula, com as informações sobre as datas das designações e a documentação exigida para efetuar a matricula do aluno”, explica o coordenador.

Nilo frisa que mesmo o período de inscrições sendo longo, é importante que os pais dos alunos efetuem a pré-matrícula o quanto antes, para que a Secretária de Educação possa se planejar melhor, de modo a atender a todas as solicitações.

A partir do dia 10 de Janeiro estará disponível no mesmo site, um link para o aluno consultar para qual escola ele foi designado. Com a designação e a relação de documentos exigidos a matrícula do aluno poderá ser feita diretamente na escola, no período de 11 a 14 de Janeiro.

Paulo Francis

Comentários

comentários