Mascotes do jogos de Tokyo voltam em cena para contagem regressiva

Silvio Mori - Aichi/Japão

Depois de ficarem por quase um ano em repouso, as mascotes do jogos olímpicos e jogos paraolímpicos de Tokyo, assim como os arcos olímpicos, voltaram em cena na última quarta-feira (12), um marco para os 100 dias para o início das competições.

Mascotes foram revelados no dia 12 de abril, marcando os 100 para as Olimpíadas de Tokyo 2020. (Foto: Tokyo2020)

O lançamento das estátuas dos mascote dos mascotes Miraitowa e Someity aconteceu no Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio e contou com a presença da presidente do Comitê Organizador de Tóquio (TCO), Seiko Hashimoto, do vice-presidente do TCO,Toshiaki Endo, da governadora de Tóquio, e do presidente do Comitê Olímpico do Japão, Yasuhiro Yamashita.

A “Estátua do Mascote do Encontro” será instalada em 12 pontos principais de Tóquio e ficará exposta até o início de setembro após o torneio.

“No último ano, atletas de todo o mundo mantiveram a fé e continuaram a treinar apesar dos enormes desafios. Em breve, todos poderemos comemorar o que eles conquistaram. Os Jogos serão uma celebração de resiliência, de solidariedade e de nossa humanidade compartilhada”, disse Seiko Hashimoto.

Arcos Olímpicos no Monte Takao

No mesmo dia e simultaneamente, os anéis olímpicos foram instalados no alto do Monte Takao em Hachioji, Tóquio.

“Olhando para os símbolos olímpicos, podemos realmente sentir a emoção. As Olimpíadas foram adiadas por um ano e acho que isso gerou ansiedade entre os atletas, assim como em muitas pessoas ao redor do mundo. Esperamos poder avançar em uma direção positiva direção.” disse Junichi Miyashita, medalha de bronze na no revezamento 4x100m masculino, nas Olimpíadas de Pequim.

Arcos Olímpicos instalados no mesmo dia das estátuas, mais uma amostra de que os Jogos irão acontecer este ano. (Foto: Tokyo 2020)

Os símbolos ligados as Olimpíadas de Tokyo 2020, inaugurados para a contagem regressiva dos jogos, demonstram mais uma vez que os organizadores estão confiantes e seguem firmes no trabalho para a realização do evento este ano.

Mascote Miraitowa visitou os arcos olímpicos. (Foto: Tokyo2020)