Martine Grael e Kahena Kunze conquistam ouro na Copa do Mundo de Vela

Gazeta Esportiva.com

Martine Grael e Kahena Kunze conquistam ouro na Copa do Mundo de Vela (Foto: WILLIAM WEST/AFP)

Neste sábado, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze asseguraram mais uma conquista para o currículo. No penúltimo dia de regata em Enoshima, no Japão, a dupla brasileiro confirmou a medalha de ouro na Copa do Mundo de Vela, válida também como teste para os Jogos Olímpicos de 2020. Já Jorge Zarif perdeu uma posição na classificação geral, enquanto Patrícia Freitas ficou com a 12ª colocação.

O posto mais alto do pódio já estava praticamente garantido para as duas brasileiras, que terminaram na oitava colocação neste sábado. Porém, o domínio completo durante a semana, com quatro vitórias em oito possíveis, consagrou o bom momento com a conquista da medalha da 49erFX feminina. Em toda a regata, Martine e Kahema perderam apenas 19 pontos.

Outro brasileiro na competição, Jorge Zahif segue na disputa pela Finn, mas viu sua situação piorar com a 14ª colocação na última regata. Dessa forma, viu sua classificação geral ir para o 4º lugar, com 43 pontos perdidos. Depois das nove primeiras etapas, o holandês Nicholas Heiner, com 32.80 pontos perdidos, é o líder.

Comentários