Marta é eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez

Gazeta Esportiva.com

A jogadora brasileira Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez em sua carreira nesta segunda-feira, em cerimônia da Fifa realizada em Londres. A brasileira superou a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan, ambas do Lyon, que foi campeão invicto do Campeonato Francês e conquistou o bicampeonato da Liga dos Campeões.

“Desde o primeiro momento em que eu enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida. Só tenho agradecer a Deus, pela saúde e pela luta, não podia deixar de agradecer as minhas companheiras de clube e seleção. As pessoas que estão constantemente me dando suporte também, só tenho a agradecer. Isso é fantástico. Um momento mágico”, declarou no púlpito do evento.

A atacante da Seleção Brasileira liderou o seu país para conquistar a Copa América, vencendo todos os seis jogos. Ele ainda marcou 13 gols e deu seis assistências pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos, ajudando sua equipe ir para os playoffs.

Orlando Pride and Brazil forward Marta receives her trophy for the Best FIFA Women’s Player of 2018 Award during The Best FIFA Football Awards ceremony, on September 24, 2018 in London. / AFP PHOTO / Ben STANSALL

Comentários