Marquinhos Trad não participa de debate na Fetems e irrita organizadores

O candidato do PSD, Marquinhos Trad, não participou do primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Campo Grande. A comunidade negra de Campo Grande convidou os candidatos à Prefeitura para discutir propostas e políticas públicas para promoção da igualdade racial na sexta-feira (9), na sede da Fetems. No entanto, a participação efetiva foi de apenas seis, já que outros saíram mais cedo.

Debate foi promovido pela comunidade negra (Foto: Divulgação )
Debate foi promovido pela comunidade negra (Foto: Divulgação )

Um deles foi o candidato Marquinhos Trad (PSD), que após alguns minutos, retirou-se do local, sem falar com o público e sem apresentar suas propostas.

Estiveram presentes os candidatos Rose Modesto (PSDB), Suel Ferranti (PSTU), Aroldo Figueiró (PTN), Elizeu Amarilha (PSDC), Marcelo Bluma (PV), e Lauro Davi (PROS) e Alex (do PT). O candidato petista também não ficou até o fim e deixou de participar do debate, mas conseguiu apresentar suas propostas.

Já Marquinhos Trad disse ter outra agenda e saiu. Para atenuar a situação o candidato designou uma representante para falar em seu lugar, a candidata a vereadora Rosana Anunciação (PMN) e deixou um documento para o fórum organizador do evento.

No entanto, no momento em que todos os concorrentes foram convidados a expor suas ideias, o candidato Aroldo Figueiró (PTN) argumentou que, conforme o combinado, apenas os candidatos à Prefeitura deveriam se manifestar. “Eu sou contra, ou ele vem aqui, ou não participa”, disse. Os participantes também questionaram a saída antecipada. “Houve uma falta de respeito do Marquinhos”.

Este foi o primeiro e único debate promovido pelo Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul para que os candidatos à Prefeitura apresentassem suas propostas para a comunidade negra. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes. Os participantes cobraram compromissos dos candidatos para promoção da igualdade racial em Campo Grande.

Comentários

comentários