Marquinhos se despediu ontem do Legislativo Estadual para assumir prefeitura

Deputado em discurso de despedida (Foto: Roberto Higa-ALMS)

A AL-MS (Assembleia Legislativa de MS) ainda tem a próxima semana com três sessões, para após entrar em recesso e retornar somente em 1º de fevereiro 2017, mas o ainda deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), até este fim de ano, já se despediu ontem dos colegas e da Casa de Leis, onde ficou por 10 anos, como parlamentar. A despedida foi ante que ele assume como prefeito de Campo Grande, dia 1º de janeiro. Ele usou a tribuna nesta quinta-feira (15) para despedir-se após três mandatos – 2006 a 2018 – no Legislativo estadual, lembrando sua atuação que repassou no período e mesmo no que aprendeu no decorrer dos mandatos. Marquinhos, como prefeito eleito da Capital, convidou ou mesmo conclamou aos parlamentares que continuaram nos cargos, para contribuir com a  futura administração do município.

“Saio desta Casa de Leis da mesma forma que entrei, pelo voto popular. Agradeço aos colegas, pelo tempo de convivência e pelo aprendizado. Aos que amam Campo Grande, meu gabinete ficará de portas abertas a todos os parlamentares e instituições. Estou à disposição para que juntos possamos levantar essa Capital”, ressaltou Marquinhos.

O deputado-prefeito eleito mencionou os problemas que Campo Grande enfrenta em diversas áreas, como as vias esburacadas, transporte público ineficiente, artistas sem receber, déficit na habitação, alagamentos dos córregos e o assoreamento, professores desmotivados, entre outros e prometeu um governo transparente e que ouvirá aos anseios da população. “Acabei de apresentar o grupo de secretários e vim para esta sessão, mas aqui, como lá digo que todos terão muita dedicação, empenho e trabalho. Nós vamos levantar Campo Grande. Não vou e não vamos olhar para trás e ficar procurando problemas maior ou menor e nem culpando nenhum gestor. Vamos trabalhar”, finalizou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), desejou boa sorte ao novo prefeito. “Em nome dos 23 deputados almejo que faça um mandato positivo, à altura de seu conhecimento e dedicação e parabenizo sua trajetória, com desejos de uma jornada extraordinária para sua atuação e vida pessoal”, ressaltou.

Sucesso

O deputado Lidio Lopes (PEN), que tem de seu partido e esposa, Adriana Lopes, como a vice prefeita de Marquinhos, também usou a tribuna para parabenizar o colega. “Meus sinceros votos de sucesso para esta grande missão de cuidar daqueles que acreditam que Campo Grande mereça um bom trabalho”, desejou.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) também discursou. “Passaram quatro anos de gestões desastrosas. Com sua entrada, Marquinhos, temos a esperança de uma Capital bela e forte. Com a união da classe política tiraremos Campo Grande do buraco”, afirmou.

Comentários