Marquinhos deve anunciar três nomes da equipe de transição nesta terça

O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), deve anunciar nesta terça-feira (1º), os três nomes para integrar a equipe de transição de governo. Ontem, ele teve a primeira reunião para tratar desse tema com o prefeito Alcides Bernal (PP).

Bernal e Marquinhos durante a reunião de ontem (Foto: Cláudia Gaigher/ TV Morena)
Bernal e Marquinhos durante a reunião de ontem (Foto: Cláudia Gaigher/ TV Morena)

Durante a reunião, eles fizeram um breve raio-X da situação da cidade e conversaram sobre a eleição, ocorrida no último domingo (30).

Bernal se comprometeu a facilitar a transição. Além disso, vai resumir todas pastas e transmitiu as regras da transição do MPE (Ministério Público do Estado) e TCE-MS (Tribunal de Contas).

Além de Bernal, a vereadora eleita e secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc), Dharleng Campos de Oliveira, participou do encontro.

GOVERNO

Marquinhos também se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na segunda-feira, com quem trocou impressões a respeito de uma parceria que pretendem firmar visando a próxima administração em Campo Grande

O governador disse que a expectativa é a mesma da população, que espera uma administração capaz de resolver os problemas sociais e urbanos da capital.

Reinaldo colocou a estrutura do governo para desenvolver projetos integrados com a prefeitura, a partir de janeiro de 2017, visando a recuperação da cidade em setores prioritários, como saúde e infraestrutura.

TRANSIÇÃO 

A transição de governo objetiva propiciar condições para que o candidato eleito receba do atual prefeito todas as informações necessárias à implementação da nova gestão, inteirando-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração municipal, permitindo a ele a preparação dos atos a serem editados após a posse.

Comentários

comentários