Mario Cesar será relator da LDO que começa tramitar na Câmara com orçamento de R$ 3,5 bilhões

Mario CesarO vereador Mario César (PMDB), foi anunciado na sessão ordinária desta terça-feira (26), como o relator do projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do município, que começou a tramitar na Câmara Municipal desde a semana passada, quando foi enviada pelo Executivo. O parlamentar peemedebista que perdeu o cargo de presidente da Casa no ano passado, devido ao processo denunciante da Operação Coffee Break, mostra força novamente ficando a frente de um dos mais importantes processos que o Legislativo desenvolve e que envolve caminhos a ser trilhados pelo Executivo, que no próximo ano terá também novo prefeito.

A LDO prevê orçamento de R$ 3,5 bilhões para o ano de 2017, no ano que terá de uma forma ou de outra, nova administração para o município. Em relação à previsão deste ano, a LDO para o ano que vem veio com aumento de 3,16%. Os vereadores receberam a proposta na semana passada e começarão a analisar e apresentar emendas a partir de agora.

O anuncio do nome do relator, foi feito oficialmente em plenário, pela presidente da Comissão de Orçamento e Finança da Câmara, vereadora Carla Stephanini (PMDB), que mencionou que o grupo se reuniu, recebeu a peça da LDO e escolheu o relator por unanimidade, e, também retirou alguns encaminhamentos a ser aplicado no processo.

A vereadora disse que a Comissão dentre o que retirou de alguns encaminhamentos, tem um pré-calendário para a tramitação da Peça. “A ideia, por exemplo, é que até maio, os parlamentares apresentem as emendas, que, neste caso, tratam-se de indicações dos vereadores em diversas áreas. Depois da inclusão das sugestões, a LDO será votada no plenário da Câmara, semana antes do fim de junho”, disse Carla.

LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente. O documento serve de base para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), esta sim, com a função de aplicação dos recursos nas respectivas áreas.

Comentários

comentários