Mariana Silva derruba mais uma favorita e chega às semifinais do judô

Após a decepção por uma derrota na estreia em Londres-2012, a brasileira Mariana Silva já está nas semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, a judoca venceu pelas quartas de final a israelense Yarley Gerbi no golden score e está a uma vitória de conquistar uma medalha na categoria até 63 kg do judô disputado na Arena Carioca 2.

Mariana, assim, se notabiliza por uma campanha em que derrotou favoritas. Campeã mundial no Mundial do Rio em 2013, Gerbi é a atual número cinco do ranking mundial e era cotada como uma das favoritas a uma medalha.

Nas oitavas, a brasileira venceu a alemã Martina Trajdos pela primeira vez em oito confrontos. Em uma luta bastante travada, Mariana conseguiu a vitória graças a três “shidos” aplicados contra a alemã por falta de combatividade. A brasileira recebeu apenas uma penalização. Trajdos era uma das favoritas a medalhas na categoria e é a atual quarta colocada do ranking mundial da categoria.

Na estreia, ela havia derrotado a húngara naturalizada ganesa Szandra Szogedi. A três minutos do fim da luta, a brasileira encaixou um estrangulamento e fez a rival desistir com três tapas em suas costas, caracterizando o ippon.

Esta é a segunda participação de Mariana Silva em Olimpíadas. Em Londres-2012, ela foi derrotada na estreia pela chinesa Lili Xu. A judoca brasileira ficou com o bronze no Pan-Americano de Toronto e atualmente ocupa a 15ª colocação do ranking de sua categoria.

No quarto dia de competições no judô, o Brasil tem até o momento uma medalha de ouro conquistada com Rafaela Silva na última segunda-feira. Já Felipe Kitadai, Charles Chibana, Alex Pombo, Sarah Menezes e Érika Miranda se despediram sem medalhas.

Comentários

comentários