Maria Portela é prata no Grand Slam da Rússia; Barbosa é quinto

Gazeta Esportiva.com

Maria Portela conquistou medalha de prata (Foto: Reprodução/Twitter)

O Brasil subiu ao pódio do Grand Slam da Rússia de judô neste sábado. Depois de cair nas estreias dos dois Slams anteriores deste ano, Paris e Dusseldorf, Maria Portela teve uma grande recuperação e conquistou a medalha prata.

Com isso, a judoca volta ao pódio dessa classe de torneio exatamente depois de um ano, já que a última vez havia sido o ouro justamente no torneio russo do ano passado.

Nas quartas de final, Portela superou a medalhista de bronze no Rio2016 e campeão em Dusseldorf neste ano, a britânica Sally Conway. Na sequência, em luta travada, a brasileira conseguiu derrotar a japonesa Shiho Tanaka para avançar à final. E na grande decisão, acabou perdendo para a cabeça de chave número 1 do torneio e atual vice-campeã mundial, a francesa Marie Eve Gahie.

Ver imagem no Twitter

#JudoRussia2019 @IntJudoFed

-70kg results

Quem também merece destaque é o brasileiro Eduardo Barbosa, que fez sua melhor campanha em um Grand Slam. O judoca (73kg) terminou em quinto lugar depois de perder para Behruzi Khojazoda, do Tajiquistão, país que faturou sua primeira medalha em Grand Slams.

No domingo, o Brasil volta ao tatame russo com Mayra Aguiar e Samanta Soares (78kg) e Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman (+78kg). No masculino, Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva e David Moura (+100kg).

Comentários