Marcos Trad oficializa saída do PMDB e anuncia novo partido até dia 12

Depois de 13 anos no PMDB, o deputado estadual Marcos Trad anunciou, nesta terça-feira (1°), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sua saída do partido. O parlamentar afirmava sua vontade de deixar a sigla desde o ano passado, mas aguardava a homologação da janela partidária, em vigor desde o fim de fevereiro.

deputado estadual Marquinhos Trad - Divulgação/ALMS
deputado estadual Marquinhos Trad – Divulgação/ALMS

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa (ALMS), sua carta de desfiliação. O ato já era esperado por muitos, no entanto, o parlamentar não oficializou a sua ida ao PSD, anunciada nos bastidores. No discurso, frisou que escolherá a nova sigla até o dia 12 deste mês. O deputado aproveitou a janela de transferência partidária, que está em vigor desde o dia 19 de fevereiro, para deixar o partido sem perder o mandato.

Na usa carta, o deputado destaca que a troca de partido é algo irrevogável. “Foram 13 anos de dedicação, com ética e respeito. Agradeço ao PMDB pela oportunidade, mas é chegada a hora de novos desafios”, ressalta. Marquinhos ainda citou que sempre foi o candidato mais votado nos pleitos em que disputou e listou três nomes que, segundo ele, o ajudaram na construção da carreira, sendo eles: Edil Albuquerque, Youssif Domingos e Pastor Sérgio.

Na palavra, Marquinhos revelou que está com equipe técnica analisando, há quatro ou cinco meses, os dados da prefeitura. “Não quero ficar igual o Bernal culpando todo mundo. Bernal já culpou até o Lúdio Coelho por problemas em sua própria administração”, criticou. O deputado pretende disputar a Prefeitura, mas primeiro quer saber se há condições de melhorar o cenário atual.

Trad deverá ir para o PSD, que é presidente em Mato Grosso do Sul pelo advogado Antônio Lacerda que, coincidentemente (ou não), trabalha no escritório de seu irmão, ex-deputado federal Fábio Trad. O partido, a propósito, agendou para o dia 12 de março um evento de filiação politica. Os bastidores do poder apontam que será neste dia o anúncio oficial de que Marquinhos Trad será o candidato da sigla na Capital, podendo até mesmo contar com o apoio do PSDB, do governador Reinaldo Azambuja.

Comentários

comentários