Marcio Fernandes chega ao PMDB na condição de pré-candidato a prefeito

Integrante do chamado “baixo clero”, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Márcio Fernandes finalmente filiou-se ao PMDB do ex-governador André Puccinelli e pediu para ser incluindo na lista de pretensos candidatos à prefeitura de Campo Grande.

Márcio Fernandes entra no PMDB
Márcio Fernandes entra no PMDB

Além de Fernandes, desejam a indicação como candidatos à sucessão do prefeito Alcides Berrnal (PP), o deputado federal Carlos Marun, e os vereadores Paulo Siufi e Carla Stephanini.

Os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet já disseram a André Puccinelli que não pretendem disputar o cargo.

O peemedebista a ser escolhido durante convenção do partido enfrentará os candidatos a serem indicados pelo PSDB do governador Reinaldo Azambuja, do PTB do ex-prefeito Nelsinho Trad, além do prefeito Alcides Bernal e o deputado estadual Marquinhos Trad, que deixou o PMDB e deve se abrigar no PSD.

Com a adesão de Fernandes, a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa passará a cinco representantes, sendo a segunda maior da Casa depois do PSDB, que agora tem sete parlamentares. O PMDB perdeu dois deputados — Maurício Picarelli, que se abrigou no PSDB, e Marquinhos Trad, a caminho do PSD.

O ato, ocorrido na sede do diretório regional, em Campo Grande, foi prestigiado por representantes de três partidos aliados–  PSDB, PTB e PSB.

André Puccinelli avaliou, durante seu discurso, que a aquisição reforça o partido ao incentivar que prefeitos e vereadores migrem para o PMDB.

Em discurso, o deputado disse ter entrado no fim da fila ao mudar de partido. Mesmo assim, ele conseguiu reunir no ato de filiação representantes do PSDB, PTB e PSB.

Além do ex-governador, participaram do evento, o líder do do bloco encabeçado pelo PSDB na Assembleia, Beto Pereira (PSDB), o ex-prefeito Nelsinho Trad, presidente regional do PTB, e a deputada federal Tereza Cristina (PSB), além de vereadores.

“A filiação sem dúvida mostra um político com muita qualidade, pois conseguiu reunir em um só palanque líderes de vários partidos”, avaliou Moka. O grupo justificou a presença pela amizade e aliança política existente com o deputado estadual.

BAIXO CLERO

‘Baixo clero’ é a expressão criada no tempo do deputado federal Ulysses Guimarães (PMDB), um dos líderes do processo de redemocratização do país, para definir o poder dos deputados de pouca expressão ou de pouco destaque no exercício de suas funções.

Comentários

comentários