Maracanã trocará 51 toneladas de grama para retomada do Brasileiro

Gazeta Esportiva.com

Maracanã terá seu gramado trocado para o reinício do Brasileirão (Foto: Divulgação)

Com o encerramento da Copa do Mundo (França e Croácia disputarão o troféu mais cobiçado do futebol mundial neste domingo, às 12h00), as atenções dos torcedores brasileiros voltam-se à disputa do campeonato nacional. É com isso em mente que o estádio do Maracanã passará por uma reformulação em seu gramado, com a troca de 51 toneladas de grama em dois dias.

Já na próxima quarta-feira, Flamengo e São Paulo fazem o primeiro jogo no tradicional estádio pela Série A, em partida válida pela 13ª rodada da competição.

“A troca do gramado do Maracanã acontece por partes e por etapas, conforme a necessidade e desgaste. No geral, a troca completa do gramado, que conta com 8 mil metros, de uma única vez, acontece de dois a três anos e movimenta 343 toneladas de grama”, explicou Mauro Darzé, presidente da concessionária Maracanã, antes de completar.

“O investimento no tapete do estádio é alto. Em 2017, investimos R$ 1,5 milhão somente com o cuidado do gramado que, inclusive, recebeu nota 4,89 de 5 pontos em avaliação feita pela CBF no início de 2018, sendo uma das melhores do país. Evoluímos já que, no ano passado, a nota foi 4,67”, finalizou.

Comentários