Maracaju recebe 1º Fórum Soja Brasil da safra 2019/2020

O primeiro Fórum Soja Brasil da safra 2019/2020 irá acontecer no município de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, no dia 26 de julho, a partir das 17h30. O tema escolhido para o encontro será: “Perspectivas a próxima safra, mercado e novas rotas de exportação”.

Fórum Soja Brasil, em Maracaju, no sudoeste de MS, nesta sexta-feira (26) vai discutir perspectivas para próxima safra da oleaginosa

O Sindicato Rural de Maracaju foi o local escolhido para receber este primeiro e importante evento, que contará com a mediação da apresentadora do Canal Rural, Kellen Severo.

Um dos temas mais aguardados pelo público é justamente as perspectivas para esta nova temporada, que já chega com desafios para a comercialização, devido os preços mais baixos pagos pelo grão e a perspectiva de custos elevados.

Para abordar o tema ” Mercado e perspectivas para a safra”, o convidado é o analista Paulo Molinari, da consultoria Safras & Mercado. Entre os assuntos, o especialista irá abordar qual a tendência dos preços dos grãos e como o produtor deve se posicionar para aproveitar as oportunidades.

Para o painel técnico, o convidado é o pesquisador da Embrapa, José de Barros França Neto, que fará um debate sobre a importância da qualidade das sementes.

O evento ainda pretende discutir um tema de interesse geral: uma nova rota de exportação de grãos do Brasil. O assunto que já está na pauta do estado de Mato Grosso do Sul há algum tempo, trata da possibilidade de os grãos colhidos aqui terem acesso a portos no oceano pacífico, facilitando assim o escoamento para países de grande interesse, como a China. Foram convidados para abordar a questão o presidente da Aprosoja-MS, Juliano Schmaedecke.

Comentários