Mara Caseiro troca de partido e lança candidatura pelo PMB

A deputada estadual Mara Caseiro está deixando o PT do B. Na tarde de quarta-feira (9) ela se filia o PMB (Partido da Mulher Brasileira) ainda sem representatividade em Mato Grosso do Sul.

Deputada Mara Caseiro deixa o PTdoB para ir ao PMB
Deputada Mara Caseiro deixa o PTdoB para ir ao PMB

O intuito é viabilizar candidatura à prefeita de Campo Grande. A deputada deixa o grupo magoada com manobras articuladas nos bastidores pelas cúpulas nacional e regional da legenda na tentativa de alijá-la do processo sucessório. Segundo ela, no final do ano passado ficou definido que seu nome seria consenso à disputa em 2016 o que não se confirmou.

“Há alguns dias conversei sobre o assunto com o presidente regional, Morivaldo Firmino, mas na ocasião não manifestei que sairia da cúpula, apenas que havia recebido convite para se filiar a outra sigla, nova no estado. Porém, ontem (7) o dirigente deu entrevista anunciando a minha saída. Ele fez o anúncio sem eu saber”, destacou

Atualmente o PMB atua no Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Pernambuco, Roraima, Rio de Janeiro e São Paulo.

Dentro do diretório estadual do PT do B já era dada como certa a ida dela ao novo partido, desta forma, a sigla lançou na semana passada o nome do também deputado estadual Márcio Fernandes como pré-candidato a prefeito de Campo Grande.

No entanto, outros nomes estão sendo trabalhados na cúpula da sigla, como o do ex-comandante da Polícia Militar, Carlos Alberto Davin e o vereador Flávio César, que presidiu temporariamente a Câmara Municipal.

Comentários

comentários