Mano está próximo de bater série invicta de Marcelo Oliveira no Cruzeiro

O Cruzeiro não sabe o que é perder há doze jogos. A última derrota foi para o Flamengo, dia 10 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se vencer Joinville, Mano Menezes alcança série invicta de Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)
Se vencer Joinville, Mano Menezes alcança série invicta de Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)

Fato é que, após a chegada de Mano Menezes, o time melhorou vertiginosamente. Além de espantar o risco de rebaixamento, praticamente dobrou a média de gols e acertou o sistema defensivo.

A série de invencibilidade é uma consequência do bom trabalho pelo treinador em Belo Horizonte.

E sob o comando de Mano, o Cruzeiro pode bater outra grande sequência de invencibilidade. A melhor tinha ocorrido com o técnico Marcelo Oliveira, no primeiro semestre de 2015.

Foram 13 partidas sem perder – excluindo da contagem o amistoso realizado com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, antes do início do Campeonato Mineiro. Foram oito vitórias e cinco empates.

Mas qual será o segredo de uma mudança tão grande? Após a passagem turbulenta de Vanderlei Luxemburgo pela Toca da Raposa, quando houve desgaste do treinador com os jogadores, Mano Menezes chegou ao clube com uma filosofia bem diferente.

Com treinos mais focados na tática e um trato mais fino com os atletas, o rendimento do time aumentou. E a atuação de alguns jogadores mudou da água para o vinho, como foi o caso de Willian Bigode.

O goleiro Fábio acredita que os jogadores também têm uma parcela fundamental na sequência invicta do Cruzeiro. E avalia que o time tem chance de manter a regularidade em 2016.

– Muito trabalho, dedicação. Isso faz com que a gente vá bem. O campeonato é muito equilibrado desde o início. Temos que ter essa regularidade até o final para que possamos estar brigando pelos títulos.

A maior sequência de invencibilidade deste Campeonato Brasileiro é do campeão. O Corinthians passou 17 rodadas sem conhecer o sabor da derrota, da nona até a 25ª rodada. Portanto, mesmo que não perca do Joinville e do Internacional, o time de Mano Menezes não alcançará a marca do Timão.

A maior série de invencibilidade do Brasileirão, desde que começou a ser disputado por pontos corridos, é do São Paulo e do Atlético-PR, em 2008 e 2004, respectivamente, que ficaram 18 jogos sem perder.

globoesporte.com

Comentários

comentários