Maníaco da Cruz surta, invade cantina e ameaça agente penitenciário

Dyonathan Celestrino o rapaz que ficou conhecido como Maníaco da Cruz ainda na adolescência após matar três pessoas em série em Rio Brilhante – cidade localizada a 163 km da Capital -, surtou e ameaçou os agentes penitenciários na tarde de ontem (9). no Instituto Penal de Campo Grande. Ele chegou a dizer que “dá Ibope na TV” durante o surto.

surta

Conforme o diretor presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária), Ailton Stropa Garcia, após o banho de sol ele entrou na cantina.

Dyonathan se negou a voltar para a cela dele, desobedecendo diversas ordens. Ao ser ameaçado de ser levado à força, ele passou a xingar os agentes e a ameaçar todos que ali estavam com um garfo. “Quero ver quem vai me obrigar a entrar naquela cela”, disse Dyonathan.

Os agentes conversaram com ele e tentaram entender o motivo que estava descumprindo as disciplinas. “Ele não estava surtado não chegou a agredir mas ameaçou. Foi registrado a ocorrência como ameaça”, disse Stropa.

No dia 29 de setembro de 2015, o maníaco teve um surto e foi transferido pelo Corpo de Bombeiros para o CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) do Conjunto Aero Rancho.

Dyonathan matou três pessoas na cidade de Rio Brilhante quando era adolescente e deixava as pessoas caída no chão com os braços abertos em formato de cruz. Ele cumpriu a medida sócio-educativa na Unei (Unidade Educacional de Internação) da cidade de Ponta Porã. Quando completou 21 anos deveria ser solto mas a Ministério publico Estadual justificou que ele sofre de problemas psiquiátricos e é um perigo para a sociedade.

Comentários

comentários