Mandetta anuncia programa inédito e investimentos para Campo Grande

Da Redação

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou, durante reunião com o prefeito Marquinho Trad nesta quarta-feira (17), que lançará um programa inédito na próxima segunda-feira (22). Novos investimentos também foram garantido por Mandetta.

A reunião contou com a presença do senador Nelson Trad, secretário de Saúde, José Mauro Filho, secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e do procurador do Município, Alexandre Ávalo.

O Município pleiteia junto ao Ministério da Saúde um incremento para custeio de serviços que estão sendo habilitados e qualificados, como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Samu (Serviço de Atendimento Móvel), SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), entre outros.

O ministro anunciou que na semana que vem lança em Campo Grande o Programa Saúde na Hora. A Capital será a primeira do País a receber o programa e, na ocasião, Mandetta também anunciará os investimentos.

Saúde na Hora

Campo Grande é a segunda cidade do País com o maior número de unidades habilitadas até o momento no programa  ministerial “Saúde na Hora”, ficando atrás somente do Município de Fortaleza (CE), conforme portaria publicada pelo Ministério da Saúde.

O programa Saúde na Hora visa ampliar o acesso da população aos serviços da atenção primária, como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e pré-natal.

A iniciativa amplia ainda os recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades de saúde para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.

Comentários