Manchester United confirma contratação de Schweinsteiger

Manchester United confirma contratação de Schweinsteiger
Manchester United confirma contratação de Schweinsteiger

Um dos principais jogadores da Alemanha na conquista da Copa do Mundo de 2014, Bastian Schweinsteiger terá uma nova casa a partir da próxima temporada. O Manchester United confirmou na manhã deste sábado a contratação do meio-campista de 30 anos, que atuou em toda sua carreira profissional com a camisa do Bayern de Munique.

Na equipe bávara, Schweinsteiger conquistou a Liga dos Campeões de 2012/13, o Mundial de Clubes de 2013, oito edições do Campeonato Alemão e sete Copas da Alemanha. No Manchester, o jogador vai se reencontrar com o treinador Louis Van Gaal, que comandou o Bayern entre 2009 e 2011. O atleta esteve recentemente na Inglaterra para acompanhar os jogos de sua namorada, a tenista Ana Ivanovic, que acabou eliminada na segunda fase em Wimbledon.

A contratação ainda depende de exames médicos. Não foram informados tempo de contrato e valores, mas, segundo a imprensa europeia, Schweinsteiger receberia cerca de 7,2 milhões de libras por ano (cerca de R$ 36,5 milhões). O valor a ser recebeido pelo Bayern para liberar o meio-campista giraria cerca de 15 milhões de libras (R$ 74,1 milhões).

TERRA

Comentários

comentários