Mais um: Jovem é agredida de diversas formas e presa por ex-marido

Lúcio Borges

O Página Brazil noticiou no inicio dessa semana os casos de violência contra mulher, e hoje novamente, mostra mais um ato de intensa agressão, que partiu ainda de um homem bem jovem, onde teoricamente se vê menos estatísticas. O ato ocorreu  no último domingo (2), mas foi denunciado somente nesta quinta-feira (6), onde após ser agredida com golpes de facão e até galhos de árvore, uma jovem de 20 anos conseguiu fugir e pedir ajuda, pois ainda alegou que foi trancada em casa pelo ex-marido, de 21 anos, há cinco dias. O fato ocorreu na cidade de Antônio João, fronteira extremo sul de Mato Grosso do Sul.

A violência física, segundo a vitima, foi dia 2 de julho, ficando presa um dia e após no hospital até hoje, quando conseguiu sair e foi registrar um boletim de ocorrência contra o autor nesta quinta-feira. A jovem disse na delegacia de polícia do município a 402 km de Campo Grande, que naquele fim de semana, estava vindo da cidade de Bela Vista de carona, quando desceu próximo a um mercado sendo surpreendida pelo ex-marido.

O acusado, vendo a situação e já de posse de um facão desferiu um golpe na testa da jovem e a obrigou a subir no cavalo com ele, sendo que no meio do caminho pegou galhos de árvores e passou a bater na vítima. Ao chegar à residência a jovem foi novamente agredida com uma faca pelo ex-marido que a cutucava com o objeto. Ela foi trancada na residência por ele, que disse que voltaria para leva-la para o Paraguai.

Na madrugada do dia seguinte, a jovem conseguiu fugir e pedir ajuda ao seu irmão, que a levou para um hospital para atendimento médico e depois para a delegacia de polícia para o registro da ocorrência.

O autor fugiu. A jovem teria medidas protetivas contra ele.

Veja na matéria de segunda-feira, os últimos casos até com morte – Feminicídios

Comentários