Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em Ipezal

Foram apreendidos mais de uma tonelada de droga.(Foto: Ivi Notícias)
Foram apreendidos mais de uma tonelada de droga.(Foto: Ivi Notícias)

A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (06), a apreensão de mais de uma tonelada de droga no Distrito de Ipezal, em Angélica. Na ação, foram apreendidos dois veículos e efetuada a prisão de uma pessoa. Por volta das 11h, as forças policiais tomaram conhecimento de dois veículos em atitude suspeita seguiam pela MS-276. Os militares ficaram de prontidão em um ponto por onde os carros teriam que passar.

Durante a aproximação dos suspeitos, foi dada ordem de parada, porém os autores tentaram fugir. Na fuga, o condutor de um dos veículos, um Ford Ka, com placas de São Paulo (SP) se envolveu em um acidente de trânsito ao se chocar contra uma caminhonete GM S-10, com placas de Angélica.

O acusado não conseguiu sair do veículo e acabou preso. No interior do Ford Ka foram encontrados 19 fardos de maconha com aproximadamente 440 quilos do produto. O condutor disse ter recebido o veículo em um posto de combustíveis na cidade de Ponta Porã, mas afirmou não saber o destino da droga, uma vez que ele estaria apenas seguindo o condutor do outro carro, um Toyota Corolla. Pelo transporte, ele receberia R$ 15 mil.

Condutor foi não conseguiu sair do veículo e foi preso.(Foto: Ivi Notícias)
Condutor foi não conseguiu sair do veículo e foi preso.(Foto: Ivi Notícias)

Em checagem no veículo, os policiais apuraram que as placas fixadas no Ford Ka, na verdade pertencem a um GM Meriva, de São José dos Campos (SP). Pelo numero do chassi, foi apurado que as placas verdadeiras do automóvel eram de Vitória (ES), com ocorrência de roubo ou furto.

Com relação ao Toyota Corolla, outra equipe policial havia perseguido o veículo, que entrou em uma plantação de cana-de-açúcar. O carro foi encontrado horas depois, abandonado dentro da lavoura. Em seu interior, havia oito fardos de maconha, que totalizaram 655 quilos da droga. O carro também apresentava sinais de adulteração e possuía queixa de roubo ou furto ocorrido em Ribeirão Preto (SP).

Além da apreensão da droga e do homem, identificado como Márcio da Silva Rodrigues, de 23 anos, a ação policial resultou na apreensão de celulares e rádios de comunicação. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Angélica, onde seriam tomadas as devidas providências.

Com informações: SiligaNews

Comentários

comentários