Mais de 4,7 mil crianças ainda precisam receber 2ª dose de vacina contra a gripe

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande convoca os pais ou responsáveis para levarem até às unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF) as crianças maiores de 6 meses e menores de 9 anos que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe neste ano. Na Capital, 4.766 pequenos ainda precisam receber o reforço.

O Ministério da Saúde recomenda que essa população, em específico, receba a 2ª dose com até 30 dias após a primeira aplicação. Somente assim, estarão imunizados contra os três vírus disponibilizados na vacina.

“Os pais ou responsáveis precisam levar as crianças até as unidades de saúde para que os pequenos recebam a segunda dose. É importa frisar que este reforço é aplicado, somente, para aqueles que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe neste ano de 2017”, reforça a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros.

As salas de vacinação ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. “Os pais ou responsáveis foram informados no momento da aplicação da primeira dose, quando deveriam retornar com as crianças para receberem a 2ª dose”, frisou Mariah.

Em Campo Grande, 10154 crianças tomaram pela 1ª vez a vacina contra a gripe. Desse total, 5388 já receberam a segunda dose.

Comentários