Mais de 3,6 mil condutores devem entregar CNH suspensa, anuncia Detran-MS

Lúcio Borges

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) anunciou hoje (13), que mais de 3,6 mil condutores em todo Estado foram penalizados com a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) devido terem cometido infrações de trânsito. Os motoristas tem que entregar o documento ao órgão e devem cumprir algum tempo sem poder estar com a carteira e por consequência, sem poder dirigir. O período parado de cada pessoa varia de meses, conforme a gravidade da infração e resultados de ‘julgamentos’ na esfera do trânsito estadual.

As punições foram aplicadas pelo Detran e publicadas em uma edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (13). Parte dos condutores que tiveram a CNH suspensa foram listados em editais de aplicação de penalidade, e terão 30 dias para entregar a habilitação ao Detran-MS. Cabem recursos.

Outra parte dos condutores deverá entregar a CNH num prazo de 48h. Caso contrário, se forem pegos dirigindo, poderão ter seu direito de dirigir cassado. Para consultar a lista dos condutores notificados, clique aqui.

Tanto os condutores que tiverem 30 dias para entregar a CNH quanto os que têm 48h terão de passar por um curso de reciclagem para poderem voltar a dirigir, decorrido o prazo de suspensão.

Comentários