Mais de 2 mil acadêmicos se inscrevem para processo seletivo de estágio no TJ

Ascom TJMS

O Tribunal de Justiça de MS recebeu 2.194 inscrições para o processo seletivo de estágio para exercício na Secretaria do Tribunal de Justiça e na comarca de Campo Grande. As inscrições para o seletivo, que trouxe oportunidade para estudantes de diversos cursos universitários, terminaram na última quinta-feira (12). A graduação com mais inscrições foi Direito, com mais da metade dos inscritos (1.209). As provas estão marcadas para acontecerem no dia 20 de maio de 2018, no período da manhã, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Além do curso de Direito, o Judiciário sul-mato-grossense busca universitários dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia da Informação – Área Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação – Área Suporte.

A previsão de realização das provas será no dia 20 de maio, das 8 às 11 horas, com 28 questões de conhecimento específico, 10 questões de Língua Portuguesa e 6 de Noções de Legislação e Noções sobre Direitos das Pessoas com Deficiência.

O gabarito será divulgado no site do Tribunal de Justiça, a partir de 48 horas após a data de realização das provas, e os recursos devem ser interpostos em até dois dias úteis após a divulgação do gabarito. O conteúdo programático está descrito no anexo I do edital.

O processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva a ser administrado pela Secretaria de Gestão Pessoal do TJ e é importante ressaltar que o estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza com o TJMS. O exercício de estágio será formalizado com intermediação de Agente de Integração, mediante a lavratura de Contrato com o Poder Judiciário de MS.

Os aprovados no processo seletivo serão classificados de acordo com a pontuação obtida na prova e as vagas para exercício de estágio serão preenchidas no interesse da Administração. Ficam reservadas a pessoas com deficiência 10% do total de vagas a serem preenchidas. Serão aceitas inscrições de estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino Públicas ou Particulares estabelecidas na forma da legislação em vigor do 1º ao antepenúltimo semestre – observada as disposições contidas no edital.

O exercício do estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário cumprirá cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 764,06 e auxílio-transporte de R$ 162,80.

Comentários