Mais de 100 kg de maconha foram apreendidos em veículo roubado

Os dois veículos faziam parte do tráfico e foram apreendidos (Foto: Divulgação/PRF)
Os dois veículos faziam parte do tráfico e foram apreendidos  (Foto: Divulgação/PRF)

Durante fiscalização no último sábado (5), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dezenas de tabletes de maconha, que totalizaram mais de 100 quilos. O flagrante foi na Unidade Operacional de Ponta Porã, 324 quilômetros de Campo Grande. A droga estava em um veículo roubado.

A equipe da PRF fazia fiscalização de rotina, quando dois homens levantaram suspeita dos policiais e na sequência um segundo veículo foi abordado onde o entorpecente era transportado. O primeiro fazia o serviço de “batedor” usando rádios para comunicar a presença de policiamento. O esquema não deu certo e todos foram presos.

Ao ser abordado pela PRF, um homem, de 22 anos, apresentou o documento de um dos carros, com indícios de falsificação. Ao realizarem busca no veículo, foram encontradas diversas sacolas contendo dezenas de tabletes de maconha que pesaram 109,3 quilos.

O veículo utilizado para o transporte da droga possuía placas clonadas e após vistoria dos elementos de identificação foi constatado que o mesmo era roubado. Nos dois carros foram encontrados rádios transmissores utilizados para o monitoramento de policiamento na rodovia (serviço de batedor).

Os homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, uso de documento falso, receptação de veículo roubado e apresentados na Polícia Federal local.

Comentários

comentários