Maio Amarelo terá panfletagem e adesivagem em Campo Grande

Post-RedesSociais-Maio-AmareloVocê sabe o que é o Maio Amarelo? O Maio Amarelo é uma ação como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, porém o seu objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A intenção é unir forças entre o Poder Público e a Sociedade Civil, para conscientizar a população sobre o seu papel no dia a dia do trânsito. Durante todo o mês de maio uma serie de ações serão desenvolvidas para efetivamente discutir a segurança viária em Mato Grosso do Sul.

Este ano, o Movimento Maio Amarelo vai contar com o apoio e o engajamento de mais de 100 segmentos da sociedade. Órgãos do Governo do Estado, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) irá desenvolver atividades em todas as cidades do estado. A intenção é fazer com o que os atores envolvidos com o trânsito adotem um comportamento mais seguro e responsável, visando um trânsito mais gentil e a preservação da vida.

O acidente de trânsito efetivamente segundo o psicólogo Mario Sérgio Cortella não é uma tragédia, por que ele pode ser evitado. “De fato nós temos muitos problemas na nossa sociedade, mas com certeza o acidente de trânsito é certamente um dos maiores. Pode parecer imperceptível, mas em todas as famílias alguém já teve prejuízo imensurável, pessoal, patrimonial ou emocional caudados pelo acidente de trânsito”, afirma Gerson Claro, diretor presidente do Detran-MS.

O Maio Amarelo é um movimento social, ele depende da sociedade para ser realizado com sucesso. “Nós queremos 100% de adesão da população, esse é um movimento de comprometimento, de mudança de comportamento, de atenção pela vida”, conclui Gerson Claro.

Agenda:

1º/5 

Especificação: Colocação de oito carros avariados nas saídas da capital, onde se encontram as placas ilustrativas Pró-trânsito

Local:  Avenida Mato Grosso; Avenida Afonso Pena; e nas saídas de Campo Grande.

1º/5

Especificação: Adesivagem GGIT

Local: Avenida Mato Grosso com Ceará; Rua 13 de Maio com Avenida Afonso Pena; final da Avenida Afonso Pena em frente ao Bope e Rua Coronel Antonino em frente ao mercado Smaniotto.

2/5  

Especificação: Abertura do Maio Amarelo.

Local: Praça do rádio, seguindo para panfletagem e adesivagem na  Rua Padre João CripPa com Avenida Afonso Pena.

Comentários

comentários