Maio Amarelo: mais de 50 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito no país

Visando diminuir em até 50% os acidentes de trânsito no mundo, está sendo realizada em todo o mundo a ação Maio Amarelo. A campanha é realizada em parceria com vários órgãos e, em todo o Estado, serão realizadas ações de conscientização com os motoristas.

Gerson Claro, diretor-presidente do Detran-MS
Gerson Claro, diretor-presidente do Detran-MS

De acordo com o diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, o Maio Amarelo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial de Saúde (OMS), com o objetivo de reduzir em até 50% o número de acidentes de trânsito em todo o mundo, que é alarmante. “Por dia, mais de três mil pessoas morrem no trânsito. Ou seja, mais de 1,3 milhão por ano. Somente no Brasil, mais de 50 mil pessoas morrem anualmente em decorrência a acidentes de trânsito”, explicou.

As ações realizadas durante o mês de maio, além de tentar diminuir os números de acidentes, visa alertar a população sobre os riscos da imprudência no trânsito. “Além das mortes, ficam os traumas e os transtornos que isso causa nas famílias. Só vamos mudar esse índice se cada motorista fizer a sua parte e ter mais atenção”, ressaltou.

Ainda segundo Gerson, uma das principais causas de acidente de trânsito continua sendo causado pela mistura de álcool e direção.

Durante todo o mês, serão realizadas ações na área central de Campo Grande, como adesivagem e panfletagem, para alertar os motoristas sobre os riscos e consequências da imprudência no trânsito.

Comentários

comentários