Mães deixam filhos sozinhos à noite e Conselho Tutelar recolhe as quatro crianças

Quatro menores de idade, entre eles um bebê com um ano de vida, foram abandonados pelas mães. Uma das crianças pediu para que o Conselho Tutelar não a levasse pois tinha medo de apanhar da mãe. O abandono ocorreu na noite desta segunda-feira (30), em Bela Vista, a 322 km de distância de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, após uma denúncia anônima, duas conselheiras tutelares foram até a residência indicada pela denunciante e encontraram as quatro crianças sozinhas. O bebê de um ano é filho de uma adolescente de 15 anos. A jovem e outras duas mães deixaram os filhos na casa e saíram sem deixar outro adulto responsável. As conselheiras aguardaram certo tempo, mas as mães não apareceram.

Uma das crianças implorou para não ser levada, pois disse que estava com medo da mãe espancá-la. Ela ainda mostrou alguns objetos com que apanhava, sendo um pedaço de mangueira e um pedaço de pau.

As conselheiras retiraram as crianças da casa e as encaminharam para um abrigo da cidade. Depois disso, foi registrado boletim de ocorrência.

Comentários