Maconha apreendida pelo DOF totalizou mais de 10 toneladas

A carga de maconha apreendida por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no início da noite deste sábado, dia 22 de dezembro, totalizou 10 mil 740 quilos da droga.

A equipe do DOF abordou Juscelino Gomes da Silva, 44 anos, motorista de uma carreta Mercedes Benz, carregada com milho, próximo ao distrito de Casa Verde, no município de Nova Andradina, que demonstrou nervosismo e acabou confessando que sob a carga de milho, transportava diversos fardos de maconha.

Além do motorista da carreta, também forem presos, Djonatan Augustinho Fulioto Rodrigues Pimentel, morador em Ponta Porã, motorista de uma pick-up VW/Saveiro de cor branca, de propriedade de Gabriela Carpes, 22 anos, também residente em Ponta Porã, que também estava no veículo, que fazia o trabalho de batedor.

Juscelino disse aos policias que ganharia a importância de R$ 60 mil, para levar a droga até a cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo e o batedor ganharia R$ 15 mil, para levar a carga em segurança até a cidade paulista.

Os três envolvidos estão sendo encaminhados para a Defron ((Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde deverão serem autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Comentários