Lula chega a Curitiba para depor a Moro

IstoÉ/JN

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT-SP) chegou ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, por volta das 10h20 desta quarta-feira (10) para seu primeiro depoimento frente a frente com o juiz federal Sergio Moro. Lula embarcou em um jatinho particular no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, por volta das 9h30.

Segurança reforçada na frente da Justiça Feral em Curitiba Foto Werther Santana

Nesta ação, o ex-presidente é acusado de ser beneficiado pela construtora OAS por meio das reformas de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, e de um sítio em Atibaia, no interior do Estado. Lula ainda é réu em outras quatro ações.

A audiência com o juiz da Lava Jato está marcada para as 14h, mas o ex-presidente ainda aguarda uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre um pedido de adiamento feito por sua defesa. Os advogados reclamam que receberam, na semana passada, mais de 100 mil páginas documentos da Petrobras referentes a contratos com a OAS. Eles pedem mais 90 dias para analisar os autos. Nesta terça-feira (9), os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, já negou o pedido de adiamento.

Foto Werther Santana

 

Comentários