Lucas, do PSG, e Marcelo Grohe vão substituir Rafinha e Ederson no Brasil

O meia Rafinha e o goleiro Ederson foram cortados da seleção brasileira por lesão. Lucas Moura, do PSG, e Marcelo Grohe, do Grêmio, são seus substitutos e vão disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Ambos vão desembarcar na manhã de quarta-feira e começarão, à tarde, a treinar com os demais jogadores.

Lucas Moura é convocado pela primeira vez no ano e estará na Copa América (Foto: Leo Correa / Mowa Press)
Lucas Moura é convocado pela primeira vez no ano e estará na Copa América (Foto: Leo Correa / Mowa Press)

Desde que chegou a Los Angeles, Rafinha não treinou com o restante do grupo, sempre priorizando o tratamento médico. Ederson, por sua vez, sofreu com uma inflamação no púbis durante a preparação para o torneio.

A escolha frustra Gabriel Jesus, que aguardava a convocação, apesar da polêmica do último final de semana. No sábado, Dunga deu uma entrevista em Denver, palco da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Panamá, na qual expressou sua insatisfação pelo fato de um jogador não ter regularizado a documentação necessária para viajar aos Estados Unidos. Em seguida, o coordenador da CBF, Gilmar Rinaldi, revelou que esse jogador era Gabriel Jesus.

A entidade solicitou a todos os 40 pré-convocados para a Copa América que tirassem vistos americanos. Na última semana, reforçou o pedido aos jogadores que não estavam na lista de 23, pois estava ciente do risco de cortes. O Palmeiras correu e informou que o jovem teria tudo regularizado na terça, data em que a CBF havia prometido uma definição sobre os lesionados.

Marcelo Grohe será o terceiro goleiro da Seleção, com Alisson e Diego Alves (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Marcelo Grohe será o terceiro goleiro da Seleção, com Alisson e Diego Alves (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O técnico Cuca chegou a considerá-lo desfalque para os próximos jogos por causa da Seleção. No entanto, Lucas, que assistiu no Morumbi à vitória do São Paulo sobre o Palmeiras no último domingo, já de férias da temporada europeia, ganhou a corrida pela vaga.

Ao comentar a escolha de Kaká para substituir Douglas Costa, também machucado, Dunga disse que havia jogadores que poderiam estar lá, mas foram impedidos por problemas burocráticos, e cobrou organização e profissionalismo. Rinaldi afirmou que das cinco opções que gostaria de levar a Dunga, só pôde apresentar três, já que Gabriel Jesus não tinha visto e um outro jogador teve outro tipo de problema.

Lucas volta à Seleção depois de três listas ausente. Grohe será o terceiro goleiro, atrás do titular Alisson e de seu reserva imediato Diego Alves. Ele desfalcará o Grêmio enquanto a Seleção estiver nos EUA. A final da Copa América está marcada para o dia 26 de junho. (Globo Esporte)

Comentários

comentários