Londres receberá Mundial Paralímpico de natação

Gazeta Esportiva.com

Daniel Dias é o principal nadador paralímpico brasileiro (Foto: Cleber Mendes/MPIX/CPB)

Depois de três meses de espera, o Comitê Paralímpico Internacional anunciou, nesta segunda-feira, as datas e a sede do Mundial Paralímpico de natação de 2019. O torneio ocorrerá entre 9 e 15 de setembro, em Londres, na Inglaterra.

Anteriormente, a competição seria realizada na Malásia, mas o Comitê optou pela mudança de local após o governo local ter dificultado a permissão de vistos para os atletas. Agora, portanto, a sede será o Centro Aquático de Londres, que já recebeu os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2012.

“Estou muito feliz por Londres sediar mais um evento esportivo de classe mundial e que mais uma vez seremos capazes de mostrar nosso apoio ao movimento esportivo paralímpico. O esporte deve ser inclusivo e todos os atletas devem poder participar desses campeonatos”, disse Sadiq Khan, prefeito de Londres.

A expectativa é que o Mundial Paralímpico de natação receba cerca de 600 competidores de 60 países diferentes. O torneio vale vaga para as Paralimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui