Lojistas da Barão do Rio Branco pedem socorro com falta de segurança

Lúcio Borges

A CDL CG  (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) recebeu nesta quarta-feira (21), um grupo de lojista localizados na Rua Barão do Rio Branco, em plena região central, que foram vitimas várias vezes de roubos e pedem socorro as autoridades, bem como a entidade que os representariam. Os proprietários das empresas no local se movimentaram após casos de arrombamento no local.

Assim, os lojistas da região procuraram a Câmara de Dirigentes Lojistas, em busca de apoio para que fosse feito o pedido de reforço no policiamento no local, bem como em toda área central da cidade. A ação já provocou um resultado de mobilização de policiamento, ao menos no momento da reunião.

Conforme assessoria da entidade, o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, fez contato com o comandante do Batalhão de Policiamento da Área Central, TC Figueiredo, que ‘prontamente enviou equipes para a região, com o objetivo de apurar os fatos e encontrar uma solução para o problema’.

Segundo o comandante TC Figueiredo todos os esforços serão feitos para resolver a insegurança da região, porém ele aponta a necessidade de as vítimas fazerem boletim de ocorrência em qualquer situação de violência, para que a polícia tenha ciência dos fatos e possa agir com mais assertividade.

Ação da CDL

Os lojista souberam ou ainda se interraram de ações sobre o tema, onde em parceria com o Conselho de Segurança da Área Central, a CDL CG vem desenvolvendo estratégias junto às autoridades policiais e à Prefeitura Municipal, para resolver questões que afetam diretamente a segurança de lojistas e da população em geral.

Uma destas é em relação à situação da Antiga Rodoviária, onde ações já estão sendo desenvolvidas junto à usuários de drogas e moradores de rua, que geralmente são acusados de serem os responsáveis pelos furtos na região e também as tratativas políticas, que já estão bem avançadas rumo à revitalização do prédio e seu entorno.

A CDL CG também está implementando um projeto inovador na área de segurança. É o CDL Cidadão Integrado, desenvolvido em parceria com a Digital Segurança, que foi buscar a tecnologia usada em New Iorque e São Paulo para oferecer uma opção de segurança, por meio uma solução eficiente e de baixo custo, utilizando o princípio do videomonitoramento. O Cidadão Integrado une forças com a iniciativa privada com os agentes de segurança.

Comentários