Lista dos indicados ao cargo de procurador-geral de Justiça é publicada

Da Redação

O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) anunciou os nomes dos quatro candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. Vão concorrer nesta eleição os promotores Alexandre Magno Benites de Lacerda, Paulo César Zeni, Ricardo de Melo Alves e Ricardo Rotunno.

Sede do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo).

A lista dos inscritos foi publicada pela Comissão Eleitoral do Colégio de Procuradores de Justiça, na edição do dia 10 de fevereiro, que já está disponível no site do MP/MS. Esta será a primeira eleição no Ministério Público em que os promotores poderão concorrer ao cargo de chefe da instituição em Mato Grosso do Sul. A votação que irá definir a “lista tríplice” vai ocorrer no dia 3 de abril.

Os três mais votados seguem em uma lista enviada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que tem a missão de nomear o novo procurador-geral. Apesar de não ser uma regra, a tendência é o tucano escolher o mais votado, seguindo assim o desejo da maioria promotores e procuradores, que participaram do pleito.

Quem assumir o lugar ocupado hoje por Paulo Passos, vai estar a frente de uma instituição, que no ano passado teve uma receita de R$ 422 milhões. Para concorrer ao cargo, os promotores teriam que cumprir alguns requisitos, entre eles dispor de 10 anos de carreira e ter pelo menos, 35 anos de idade.

Outra determinação é que os candidatos tinham que se desincompatibilizar de cargo ou função de confiança, até o dia 31 de janeiro. Fato que ocorreu com os pré-candidatos Alexandre Magno Benites de Lacerda, Paulo Cézar Zeni e Ricardo de Melo Alves, um dia antes do prazo. O mandato do atual procurador-geral termina no dia 4 de maio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui