Lipe se diz tranquilo após aposentadoria da Seleção: “Foi na hora certa”

Gazeta Esportiva.com

A derrota para a Polônia na decisão do Mundial de Vôlei masculino foi a última partida de Lipe com a camisa da Seleção Brasileira. Um dos pilares do time campeão olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, e convocado para os dois últimos mundiais, onde teve participação efetiva, o ponteiro anunciou sua aposentadoria da equipe nacional afirmando estar com a consciência tranquila.

Em entrevista exclusiva concedida à Gazeta Esportiva durante o lançamento da Superliga Masculina 2018/2019, Lipe afirmou que a escolha por encerrar seu ciclo na Seleção foi decidida antes do Mundial e algo pensado com muita serenidade. Além disso, ressaltou a felicidade em terminar sua passagem tendo um papel importante no time comandado por Renan Dal Zotto.

“Não foi nada decidido com a cabeça quente. Era algo estudado e foi definido anteriormente, após a Liga das Nações. Vejo que foi uma decisão tomada com bastante consciência, com tranquilidade e também avaliei que possuem muitos jogadores vindo, basta ver o Lucarelli e o Maurício, que estão voltando de lesão, o Douglas, que fez um grande Mundial. São muito bons jogadores em melhores condições de ajudar”, completou.

Apesar de ter definido previamente o encerramento das atividades à serviço da Seleção, o jogador do Sesi, um dos grandes favoritos ao título da competição nacional, ressaltou a dificuldade de se preparar para o momento. Mesmo assim, reafirmou que foi a decisão certa em vista dos problemas que tem atrapalhado seu desempenho, como a lesão no cotovelo.

“A gente se prepara para a despedida, mas quando ela acontece dói. Quando veio o momento de dizer me machucou, mas precisamos fazer isso no momento certo. Fisicamente eu não consigo mais desenvolver o que outros estão desenvolvendo, então precisa ter essa consciência da hora de sair e dar espaço para outro que esteja melhor que você. Eu consegui dar o máximo que eu podia, trouxe resultados e a Seleção tem certeza que eu fui fundamental para o ouro olímpico e para final de mundial”, finalizou Lipe.

Comentários