Lionel Messi projeta final com o River Plate e faz alerta

Messi desembarca com o Barcelona no Japão - Foto: Reprodução / Site Oficial
Messi desembarca com o Barcelona no Japão – Foto: Reprodução / Site Oficial

O Barcelona ainda tem que superar o Guangzhou Evegrande, na próxima quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama, para se garantir na final do Mundial de Clubes. No entanto, em entrevista ao canal de TV argentino “TyC Sports”, exibida neste domingo, Lionel Messi se antecipou aos fatos e falou sobre uma possível final contra o River Plate, time de seu país. O craque acredita em jogo complicado, e alerta para o fato de os sul-americanos encararem o torneio de forma diferente.

– A equipe sul-americana se prepara de outra forma para este torneio. Na Europa, não se dava tanta importância, mas se tomou consciência do quão é importante. São partidas fechadas, sem espaços e não te deixam jogar. Vamos ter que igualar ou superar a intensidade do adversário. Nas divididas, temos que ir forte – analisou.

Se a final entre Barça e River Plate se concretizar, será a terceira vez que Messi encara uma equipe da América do Sul na decisão do Mundial. Em 2009, a equipe catalã teve muita dificuldade para derrotar o Estudiantes por 2 a 1, com um gol do camisa 10 na prorrogação. Dois anos depois, a tarefa diante do Santos de Neymar foi bem mais tranquila e acabou com uma goleada por 4 a 0, com dois gols do craque argentino.

– Esta partida foi bem diferente. O Santos tinha uma equipe linda e saiu para jogar. E o que de pior você pode fazer contra nós é sair para jogar – cravou com sinceridade.

Por fim, Messi se mostrou empolgado em disputar mais um Mundial – o terceiro em sua carreira. E fez questão de elogiar o técnico Marcelo Gallardo, comandante do River Plate.

– Acho que o Gallardo é muito inteligente. Já deve saber como a gente joga e deve ter algo preparado em sua cabeça. O time dele joga muito bem. É um grande torneio e pode ser novamente muito bonito. Enfrentar o River será especial, assim como foi com o Estudiantes. Vamos tentar desfrutar e ganhar – afirmou.

GLOBOESPORTE

Comentários

comentários