Linha com cerol enrosca no pescoço e fere motociclista

No final da manhã desta segunda-feira (20) uma unidade de resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada a comparecer no bairro Quinta da Lagoa, pois de acordo com informações um homem de 58 anos foi ferido após enroscar o pescoço em uma linha com cerol.

Fotos de TL Notícias
Fotos de TL Notícias

De acordo com informações da vítima, ele vinha transitando com sua motocicleta pela Avenida Olinto Mancini, sentido centro/bairro, quando ao chegar no cruzamento com a Avenida João Thomes sentiu algo enroscando em seu pescoço e na sequencia já sentiu uma forte dor e neste momento conseguiu parar o veículo e notou que estava ferido.

Os enfermeiros do SAMU prestaram os primeiros socorros ao homem, que por sorte não atingiu uma veia vital, a vítima foi encaminhada ao Hospital Auxiliadora para atendimento médico especializado com um corte contuso na região do pescoço.

USO DE CEROL

Cerol é o nome dado a uma mistura de cola com vidro moído que é aplicado em linhas de pipa.

O resultado é uma linha extremamente cortante, que pode trazer riscos (inclusive de morte) para quem aplica e para quem usa a linha com cerol, além disso trazem riscos para a vida selvagem (em especial pássaros), para pedestres, motoqueiros e motoristas de carros conversíveis.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, nos meses de férias escolares o numero de casos de acidentes ocorridos pelo uso de cerol aumenta consideravelmente já que é é comum a realização de disputas entre as crianças para ver quem consegue cortar a linha do papagaio do outro.

Comentários

comentários