Libertadores, um sonho impossível. Corinthians leva virada do Cruzeiro e dá adeus à vaga na Libertadores

Chegou ao fim neste domingo o sonho do Corinthians de voltar a disputar uma Copa Libertadores. No Mineirão, o time alvinegro foi superado pelo Cruzeiro por 3 a 2, de virada, e encerrou o Brasileirão de forma decepcionante, fora da zona de classificação à competição continental.

ESPN

O revés deixou o time de Oswaldo de Oliveira com 55 pontos, ainda na sétima colocação e fora do G-6. Já o Cruzeiro, que não tinha mais objetivos a alcançar no Brasileirão, terminou com quatro pontos a menos, no 12º posto.

https://www.youtube.com/watch?v=dOvptDLysfM

Agora, os dois times vão poder disputar o título da Copa Sul-Americana no ano que vem, ao lado de Ponte Preta, São Paulo, Fluminense e Sport.

No duelo deste domingo, o Corinthians começou melhor. Uendel cobrou escanteio, Rodriguinho desviou e, livre na segunda trave, Guilherme tocou para o fundo do gol.

O Cruzeiro respondeu pouco depois. Com liberdade, Sóbis dominou no peito, tocou para Robinho, que abriu a bola para Arrascaeta. O uruguaio bateu forte, e Walter não conseguiu evitar o tento mineiro.

Na etapa complementar, o Corinthians voltou à frente do placar. Fagner tabelou com Rodriguinho, recebeu na frente, cruzou, e Marlone marcou de cabeça.

Mas a alegria durou pouco. Em dois lances de falhas defensivas pelo lado esquerdo da zaga corintiana, o Cruzeiro virou a partida.

Primeiro, Robinho levantou para a área, Ezequiel recebeu livre na direita e pegou bem de primeira. Walter aceitou.

Para finalizar, Alisson recebeu na esquerda, cruzou para a chegada de Robinho do outro lado da área, que cortou Arana com facilidade e mandou para o gol com enorme categoria.

E foi só no Mineirão.

Comentários